top of page
  • Graziela Fernandes Todesco

Sotamig (Sociedade de Tanatologia e Cuidados Paliativos de Minas Gerais) firma parceria com Institut

Parceria inédita levará para BH cursos com expertise do IBCS com descontos para associados da Sotamig

No mercado há quase um ano, o Instituto Brasileiro de Comunicação em Saúde já levou cursos inovadores de ensino da comunicação para profissionais de saúde em diversos cenários, desde a comunicação de situação difícil, trabalho em equipe, liderança e luto, para diversos cantos do Brasil. Agora, é a vez de Minas Gerais.

Uma parceria inédita com a Sociedade de Tanatologia e Cuidados Paliativos de Minas Gerais proporcionará aos associados acesso aos cursos do IBCS com descontos exclusivos. O primeiro deles é o curso CDS – Comunicação Difícil em Saúde, que será realizado dias 26 e 27 de maio no Hospital Rizoleta Tolentino Neves.

Para o Diretor Técnico do IBCS, Douglas Crispim, o instituto tem diferentes iniciativas para o ensino de comunicação para profissionais de saúde, “temos uma metodologia de ensino inovadora com práticas de alto impacto no aprendizado dos profissionais e também de estudantes da área de saúde. Atuamos em diversas partes do Brasil e agora, chegamos ao solo mineiro com a proposta de apresentar um novo nível de comunicação de saúde”.

Crédito da Imagem: Violeta Andrada

A Sotamig foi fundada em 1998 com o objetivo de ampliar estudos sobre a aplicação da tanatologia e cuidado paliativo e segundo Sarah Ananda, presidente da entidade, a parceria permitirá ampliar acesso dos associados a cursos que trazem aperfeiçoamento aprimorando o conhecimento aos profissionais da saúde que atuam em Minas Gerais.

“Com a expansão do movimento dos cuidados paliativos não só em Minas Gerais, mas em todo o Brasil, temos a necessidade de aprimorar as habilidades e a parceria com o IBCS possibilita isso. Traremos cursos de alto nível, com profissionais altamente capacitados e de renome no país para nossos associados, estimulando a educação continuada na área”, disse Ananda.

Ainda de acordo com o diretor do IBCS, as inscrições para o primeiro curso em Belo Horizonte com descontos especiais para associados SOTAMIG já estão abertas.

“Além do CDS, traremos para BH: o curso LuctuS que nasce da necessidade de espaços de discussão e capacitação sobre perdas, morte e luto e, o workshop EnFim que surge justamente da deficiência do mercado de profissionais de enfermagem com conhecimento em relação à avaliação, manejo e acompanhamento de sintomas de pacientes na fase final de vida”, disse Crispim.

Para inscrições no curso CDS, acesse https://www.ibcsinc.org/inscreva-se.

26 e 27 de maio de 2018.

Período: Sábado - 7:30h às 19h e Domingo 8h às 19h

Local: Hospital Rizoleta Tolentino Neves Rua das Gabirobas, 1. - Vila Cloris

Carga horária total: 18h

Com emissão de certificado.

O IBCS é um centro avançado de ensino voltado para profissionais e instituições da área da saúde que pretendem atingir a excelência em temas relacionados a comunicação, liderança e desenvolvimento humano. Acompanhe nossos meios de comunicação e receba conteúdos de alto nível e as agendas de nossos eventos. Clique abaixo e seja bem vindo!

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page