top of page

CURSOS

CDS

Curso intensivo de comunicação difícil

em saúde, voltado para profissionais e estudantes de saúde de todas as áreas. Método inovador 100% prático com vivências e simulação realística

com atores.

Líder S

Você exerce ou pretende exercer algum cargo ou posição de liderança na área

de saúde? Sua instituição precisa reorganizar as formas de trabalho em equipe, potencializando seus resultados? Leia mais sobre o Líder S!

Saiba mais

CDS+

Você que já fez o CDS e pretende atualizar e acessar novas ferramentas internas de comunicação e autoconhecimento seja muito bem vindo a esse processo imersivo, uma experiência única e transformadora. Inscreva-se!

Rh S

Desenvolvimento de equipe de alta performance. Entre em contato para agendarmos um treinamento preparado para a realidade da sua instituição/equipe.

Cuidados de Enfermagem na Terminalidade

Workshop prático com os principais temas de enfermagem nos últimos meses e dias de vida dos pacientes. Aspectos técnicos e humanos são desenvolvidos nesta abordagem. 

LuctuS

Profissionais referência em todo o Brasil preparam um curso intensivo de Luto especialmente para você. Como vivemos e acessamos as perdas do outro? Um curso que irá despertar em você outra forma de ver a vida.

LuctuS - 

Luto Infantil

O curso aborda como se dá o processo de luto da criança, suas especificidades e necessidades, para capacitar os profissionais, de forma teórica e prática, na atuação adequada com as crianças enlutadas e suas famílias. 

Avante

Este curso prático traz técnicas com foco em reabilitação, concentrando valores e cuidado para pacientes e familiares, em instituições que tratam pacientes graves

e com doenças ameaçadoras à vida.

Cuidando de Cuidadores

Este curso apresenta uma abordagem diagnóstica, terapêutica e preventiva para as situações de estresse , tanto em familiares e pacientes, quanto em profissionais de saúde. A prática com dinâmicas e rodas de conversa auxilia os profissionais a desenvolverem um entendimento aprofundado do tema.

Abordagem Multiprofissional nas últimas horas

Este curso visa elucidar ações que todos os profissionais não médicos devem saber nos últimos momentos de vida de um paciente.

Fisioterapia em Cuidados Paliativos

Este curso foi desenvolvido para abordar os principais temas de Cuidados Paliativos e os diversos cenários em que o fisioterapeuta se vê desafiada a outros olhares sobre o cuidado de pacientes crônicos Um curso prático com foco no dia a dia e sob medida para você.

Cuidados Paliativos e Atenção Domiciliar

Para profissionais de saúde que atuam nos cuidados paliativos na atenção domiciliar.

O curso aborda a produção do cuidado em saúde para além da extensão de coberturas das práticas biomédicas, valorizando aspectos e sentidos próprios da existência humana.

Bases do Cuidado Paliativo Cardiológico

Este curso tem o objetivo de instrumentalizar profissionais que atuam com pacientes com doenças cardiovasculares no seu final de vida.

Voltado para profissionais da área de saúde que atuam com pacientes cardiopatas ou em Cuidados Paliativos. 

Gestão e Cuidados Paliativos

Os sistemas de saúde hoje sofrem um colapso causado pela falta de assistência àqueles que representam no mínimo 1/3 de toda demanda hospitalar atual: os pacientes com critérios de terminalidade. Temos propostas de melhoria para essa preocupante realidade.

bottom of page