top of page
  • IBCS - Contato

Liderança: aceleração e repouso

Trabalhamos constantemente em direção aos melhores resultados. Lideramos equipes, que lideram outras equipes. Como temos feito isso? Quem nos faz refletir neste dia é o psicanalista e consultor em desenvolvimento humano Walmir Cedotti.

"Por incrível que pareça, não é no momento da atividade física que estamos desenvolvendo o nosso corpo. A princípio, nesse instante o organismo está apenas lutando para permanecer em equilíbrio, sendo açoitado por todos os lados e fazendo de tudo para dar conta do recado, disse certa vez o treinador físico Nuno Cobra.

Transferindo este saber para as atividades de um líder dentro do ambiente institucional, somos levados a pensar que para ter o melhor das pessoas em uma equipe, será necessário estimular e treinar continuamente os integrantes de um setor exercitando e se movimentando sem espaços de descanso.

Ao contrário, para desenvolver o corpo e fazer avançar uma equipe, precisamos pensar em processos, em etapas de evolução gradativa, com espaços intercalados de atividade e repouso, de foco em resultados a curto prazo e tempos de reflexão e inspiração para ver a longo prazo.

Atletas que não consideram fundamental o alongamento antes e depois das provas ou não repousam o suficiente para se recomporem, podem fazer contusões e permanecer longos períodos sem treinar, entrar em campo ou participar de provas.

As melhores equipes de trabalho são formadas por profissionais que interagem além dos processos de trabalho, que compartilham seus sonhos pessoais e revelam seu valores, princípios e crenças norteadoras em suas vidas.

Por isso transcendem limites e se fortalecem nas crises.

O líder pode apontar este caminho no incentivo aos tempos de reflexão, descanso e celebração das vitórias coletivas.Estas breves "paradas" podem aumentar a velocidade e a qualidade dos resultados."

O IBCS é um centro avançado de ensino voltado para profissionais e instituições da área da saúde que pretendem atingir a excelência em temas relacionados a comunicação, liderança e desenvolvimento humano. Acompanhe nossos meios de comunicação e receba conteúdos de alto nível e as agendas de nossos eventos.

Clique abaixo e seja bem vindo!

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page