top of page
  • Valéria Palma

IBCS lança página para ajudar na Comunicação Difícil durante a Covid-19

Espaço propõe interação com materiais técnicos, vídeos textos, artigos, depoimentos e arte para apoiar profissionais da saúde e instituições

O IBCS - Instituto Brasileiro de Comunicação em Saúde e profissionais parceiros especializados em diferentes áreas da saúde e comunicação difícil lançam o espaço "Comunicando Melhor na Crise", página no site do instituto que vai disponibilizar documentos técnicos e material de apoio para instituições de saúde e profissionais da linha de frente do combate ao novo coronavírus.

“O conteúdo vai priorizar as especificidades sobre comunicação difícil durante a pandemia. Concentramos aqui materiais úteis, gratuitos, e deixamos aberto o canal para dúvidas. Além disso, será nosso espaço de interação com vídeos técnicos, mensagens da nossa equipe e um pouco de arte para apoiar a luta nossa diária”, explica Dr. Douglas Crispim, médico geriatra, paliativista e professor da disciplina Comunicação Difícil na residência multiprofissional para Cuidados Paliativos na Faculdade de Medicina da USP.

Líder e fundador do IBCS, instituto que atua desde 2012 no aprimoramento da comunicação como principal instrumento de trabalho para profissionais de saúde, Crispim conta que “a iniciativa surgiu para atender o elevado número de solicitações e dúvidas sobre este tema que estavam chegando à equipe”.

Todos os profissionais parceiros neste projeto fazem parte da força-tarefa no combate à covid-19 trabalhando em suas especialidades nos hospitais e outras frentes, e se dispõem para contribuir, tirar dúvidas e apoiar colegas e instituições de saúde nos desafios da comunicação difícil.

O e-mail para contato é comunicandomelhornacrise@gmail.com

“Comunicadores, vocês não estão sozinhos! Nosso time está inteiro online por vocês e pelos pacientes”, finaliza Crispim.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page