• Graziela Fernandes Todesco

Belém recebe primeiro curso de comunicação difícil com foco em pediatria


O CDS chegou à Belém neste final de semana no Hospital infantil Octávio Lobo / Pró Saúde. Esta foi a primeira edição in company do curso que já capacitou profissionais de saúde de vários estados brasileiras.

Este hospital é referência estadual em oncologia pediátrica e vêm buscando modelos de excelência assistencial. Para melhorar o atendimento aos pacientes e familiares, além de dar novos instrumentos de atendimento aos profissionais, o hospital trouxe toda expertise do maior centro de treinamentos nesta área no Brasil.

O IBCS customizou cenários complicados da comunicação com crianças e seus familiares incluindo simulações realísticas com uma atriz de 10 anos de idade, a primeira iniciativa de atuação infantil em cenários complexos. Para a nossa diretora artística, a atriz Lilli Barreto, “a atriz mirim tem total capacidade e formação para oferecer uma vivência rica aos participantes”.

Este passo representa a consolidação de um modelo de curso que já formou quase mil alunos em 12 meses. O líder do IBCS, Dr. Douglas Crispim ressalta que "comunicação com crianças e adolescentes é um tema complexo e exige ainda mais prática, os profissionais dessa área estão de parabéns por buscarem formação".

Segundo Crispim ainda, as instituições têm buscado cada vez mais este tipo de treinamento, pois os benefícios são reais e imediatos. “Profissional treinado garante atendimento com serenidade e maturidade, além da empatia profunda”, conclui o líder.

Você é uma instituição? Consulte nossos cursos institucionais. Você é profissional de saúde e ainda não foi treinado e certificado pelo CDS? Consulte nossa agenda e venha para o próximo degrau!

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Telefone:

(11) 98840-3064

Endereço: 

Rua Teodoro Sampaio, 744, Cj. 45

CEP: 05406-000 - São Paulo - SP

© 2018 Instituto Brasileiro de Comunicação em Saúde